quinta-feira, 22 de abril de 2010

Felicidade

Há alguns anos já pensei em "entender" a felicidade. Tirei a conclusão de que depende de três pilares: o social, o pessoal e o lazer. O social compreende tudo relacionado às pessoas, se você se der bem com elas, tiver uma pessoa que ama e etc, o seu pilar "Social" estará firme. O "Pessoal" significa sua auto-estima, seu trabalho e o que você almeja. O "Lazer" são as várias atividades que trazem satisfação em vários sentidos. Era isso o que eu pensava.

Algo faltou. Algo que parece existir apenas nos seres com um nível consciência elevada, que no caso da Terra, é o homo sapiens. Isso é geralmente chamado de "crise-existencial". Conforme o nível de consciência de si mesmo e do universo ao seu redor vai subindo, a crise-existencial tende a aumentar. Muitas pessoas resolveram preencher esse vazio de alguma forma. A religião é o principal desses "complementos". "Espírito", o quarto pilar, talvez a base para todos os outros.

E é esse o meu maior problema. Meu "alma" sente um profundo vazio que nada consegue preencher. Espero algum dia achar a minha solução, mesmo que seja uma ilusão, como é no caso da crença em "Deus".

(Este espírito no qual me refiro não é algo "etéreo" ou "alma", é apenas a consciência gerada pelo cérebro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário